Thanksgiving – entenda como surgiu a data mais especial para os americanos

Ter um dia para agradecer… particularmente, acho que agradecer é tarefa constante em nossas vidas, seja ao próximo ou a Deus. Eu vivo agradecendo, por tudo e a todos a todo momento. Mas, aqui, o agradecimento tem uma conotação um pouco diferente. Como disse anteriormente, trata-se do agradecer pelas colheitas do ano que vem chegando ao fim.

Mas, como tudo começou? Bom, a história diz que, em setembro de 1620, um navio, chamado Mayflower, saiu de Plymouth, na Inglaterra, com 102 viajantes a bordo. Eles vieram para a América do Norte em busca de liberdade, para que pudessem praticar suas religiões sem serem perseguidos. Os pelegrinos, como eram chamados, chegaram 66 dias após a partida e atracaram onde hoje é o estado de Massachussetts. Lá, começaram a trabalhar e a plantar, dando início à nova colônia de Plymouth. Porém, eles chegaram em pleno inverno e muitos deles morreram de doenças contagiosas e de fome. Pouco tempo depois, na primavera, os pelegrinos que restaram foram recebidos por nativos indígenas, que os ensinaram a plantar, colher, pescar e caçar.

Thanksgiving

Um ano depois, em novembro de 1621, a população de pelegrinos tinha voltado a crescer e as plantações haviam sido um sucesso. Foi então que o governador da vila organizou um grande banquete para todos, nativos e pelegrinos, como ato de ação de graças. Tal ato começou a ser celebrado todos os anos, até que, em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou feriado nacional na quarta quinta-feira de novembro.

Então, ano após ano, as famílias se reúnem diante de um belo banquete que, tipicamente, é composto por peru assado com recheio de farofa, purê de batatas com molho à base do caldo do peru, tortas de abórbora e de nozes pecan, batata doce, vagem, milho e compota de cramberry. Na quinta-feira vou experimentar e conto para vocês! Happy Thanksgiving!!!

free-thanksgiving-banner-printable-decorations

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s